Publicado por: Lucylle France | julho 26, 2007

Técnico de Lava-Roupas

Posso fazer uma pergunta estupida?iml-ol00329.jpg

Porque quando algum técnico de maquina de lavar roupas liga para voce perguntando SE PODE PASSAR DETERMINADA HORA e voce pede, educadamente que se seria possivel vir em outro momento, ele responde NAO, EU SO TENHO ESTA HORA.

Bem, minha maquina de lavar roupas pifou. Durante a primeira visita do técnico, que veio desesperado ao meus chamados porque minha maquina parecia que ia explodir cada vez que esvaziava, quando na verdade eram MOEDAS que haviam caido dentro dela e estava entupindo a bomba (marinheira de primeira viagem, esquecia de revistar os bolsos antes de colocar para lavar tudo…), reclamei do barulho da centrifugaçao, e ele disparou: Ah, Madame, é normal…

 Entao ta. Maquina de lavar roupas centrifugando, parecendo que vai rolar escada abaixo, é normal. Deve ser porque é modelo aqui da França, vai saber…

Um dia a maquina simplesmente deu uns cinco minutos e realmente parecia que ia criar pernas e me atacar, tamanho era o barulho que fazia. Desliguei e chamei a assitencia, acreditando que como da outra vez, o técnico me visitaria na mesma semana.

Pensei comigo: “ainda bem que essa geringonça quebrou na segunda, quinta-feira o homem esta aqui, descobre que é mais uma cagada minha e tudo bem, bota isto para funcionar e acabo com a pilha que se esparrama no chao de tanta roupa suja”.

Que nada! O meu azar é que a ditacuja me quebra em meio ao periodo de férias daqui. E logico, o distinto técnico saiu de férias e NAO HAVIA NINGUEM PARA SUBSTITUI-LO.

Aparentemente, o frances nao conhece o sistema de férias de rodizio entre seus funcionarios, tecnologia largamente empregada nas empresas brasileiras extra-large, large, small e extra-small …

Sim, queridas amigas… estou ha 15 dias sem a maquina funcionar. Podem imaginar o tamanho da pilha de roupas sujas que se forma? Os pezinhos de aluminio do meu cesto de roupas sujas até ja entortou de tanto peso, e hoje, o “excelentissimo” técnico me liga avisando que so vai poder vir as 15:00 horas, ou entao, somente na semana que vem.

Refém da eficacia francesa, nao pude fazer nada, a nao ser, concordar. Para ajudar, hoje é dia de faxina em casa. Sou euzinha que faço, pois o preço deste serviço aqui é absurdo, sem contar que fazem que nem o nariz de criança remelenta…

A maquina esta no banheiro. Frances nao conhece o conceito de area de serviço numa casa… estou entre o ata e desata, pq se limpo tudo, o ditacujo chega e faz a maior sujeira. Se nao limpo, atraso tudo…

E depois dizem que vida de dona de casa é a maior mamata…


Deixe uma resposta

Categorias

