Publicado por: Lucylle France | agosto 2, 2007

Chez Camembert-Sur-Merde

200390363-001.jpg  Adoro cheiros. Mas também sou sensível aos maus cheiros.Meu maior problema é sentir cheiro de suor. Detestooo! Evito a todo custo retornar da escola de francês ANTES do horario de rush para nao ter que enfrentar o “parfum” que fica impregnado no ar.

Sim, impregnado. Nunca pensei que o fedor de alguém pudesse impregnar nas narinas, nas roupas e ficar atacarrado no seu nariz, mesmo depois que você entre desesperadamente no banho e fique horas com o nariz enfiado no vidro de shampoo. Deus meu, como é que eles conseguem?

Aqui em Camember-tsur-Merde é um grande problema, e agrava-se mais ainda com o calor. Todo lugar onde há aglomeração de gente, de varias etnias, o que os diferencia em língua, os assemelha em cheiro. E que cheiro!

De manha, para mim, é perfeito. Todo mundo cheirosinho (mesmo que nao tenham agredido a agua no dia seguinte ou antes de sair para o trabalho), maquiadinho, arrumadinho. A gente encontra mulheres vestida de Abadas do Olodum com direito a turbante e bolsa combinando, homens todos certinhos, impecavelmente vestidos, mulheres todas empoadas e adolescentes que mais parecem que entraram no guarda-roupa, deram uma boa sacudidela e saíram vestidas com o que caiu em cima delas: vestidos com calças legs e sapatinhos bailarinhas. Este é o uniforme da meninada aqui em Camembert-sur-Merde.

Cada qual com seu estilo e impreterivelmente com seu cherinho de perfume francês.

O problema é a volta. Para driblar este incomodo, providencialmente matriculei-me no curso das 9:00 as 11:00 horas, pois “teoricamente” ficaria livre desse problema. Esforço inútil… fazer o que…

Fico me perguntando: o que causa o mau cheiro nas pessoas?

Convoco todos meus amigos leitores a refletirem comigo sobre este assunto.

Porque uma pessoa fede tanto nesta vida??? Será para protestar pela presença dos outros seres humanos que compartilham o mesmo metro quadrado que ela, uma reinvindicaçao para que esta pessoa viva sozinha na face da terra? Uma tentativa de homicídio coletivo? Um atentado ao nariz das outras pessoas?

Quantas divagações sobre este assunto… e quantas duvidas. Por favor, contribuam com mais argumentos para esclarecer minha mente tao nebuloso.

Que gosto tem uma pessoa em feder tanto? Será falta de dinheiro para comprar um sabonetinho, um desodorantezinho qualquer? Será que nem Seiva de Alfazema da Phebo da jeito na situação???

Reza a lenda que herdamos de nossos índios o salutar habito de banhar-se todos os dias. Algumas vezes, duas vezes ao dia. Salve nossos índios que nos ensinaram a ser higienicos.

Estudos e mais estudos foram publicados sobre o habito de tomar banho. Banho é tudo! Serve até para baixar a febre!

Não é a toa que a conta de agua do nosso apartamento é maior de todos apartamentos deste predio…

Aqui tem gente limpinha!


Responses

  1. Amiga Lu… Adorei seu post… pois foi exatamente assim que me senti no meu primeiro dia na França. Parecia que eu fedia, pq meu nariz ardia. Estava calor aquele dia, e o cheiro impregnou no meu nariz. Queria mesmo era pó de café pra inserir meu nariz la dentro. Os franceses se sentem mas nem tomar banho eles tomam….

  2. Camembert-sur-merde é boa…


Deixe uma resposta

Categorias

