Publicado por: Lucylle France | agosto 3, 2007

De bike, em Paris

velib_information_importante_pour_les_usagers_visuel_article.pngA Prefeitura de Paris instalou por toda a cidade, um serviço de aluguel de bicicletas. Com este serviço, é possivel alugar uma bike em determinados pontos da cidade, por algumas horas, ou para o dia inteiro.

 Legal, nao é mesmo? Sim, se este serviço funcionasse 100%. Ultimamente é comum ver as “souris” (rato em frances), como é apelidada pelos parisienses,  pelas ruas. Por que “souris”? Porque elas sao cinzas (veja a foto).

 Pois bem, o sistema apresenta inumeras falhas: numero insuficiente de bikes, falta de reparos, ou falha no sistema eletronico. Sem contar com o transito caotico da cidade, principalmente nesta época de férias!

 Mas é um passeio que vale a pena: andar nas margens do Rio Sena, passear pelo Boulevard Saint Michel, entre tantos outros lugares maravilhosos que a cidade possui, é uma experiencia indiscretivel.

Os que possuem maior folego, podem aventurar-se a pedalar nos arredores da Sacre Coeur, lugar repleto de subidas e descidas ingremes. Mas tenham certeza, que por onde suas pedaladas o levarem por esta cidade, voce sempre vai se surpreender e nunca na sua vida, voce vai esquecer o que viu e o que sentiu.

 Segundo o administrador deste sistema, todos esses problemas serao resolvidos antes que o periodo de férias termine. Falou, ta falado!

 Para maiores informaçoes :

http://www.velib.paris.fr/

http://conexaoparis.wordpress.com/2007/06/14/paris-de-bicicleta-velib/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: