Publicado por: Lucylle France | setembro 7, 2007

Copa do Mundo de Rugby : E viva o XV de France!

200294784-001.jpg

Hoje começa a Copa do Mundo de Rugby aqui na França. Acabei de assistir a cerimonia de abertura, e corri para frente do micro.

 Foi um suplicio assisti-la até o final! Gente que coisa mais chata! Um monte de gente batendo umas latas de Leite Ninho de Itu, outros tanto fantasiados de Jaspion pulando de la para ca, e uma orquestra tocando uma musica insana, com dois comentaristas falando coisas sem nexo algum!

Parabéns! Esta vez bateram o recorde de cerimonias de Copas do Mundo, Olimpiadas e Campeonato de Cuspe chatas…

 Enfim, nunca me interessei pelo Rugby. Acabei de descobrir agora ha pouco que sao 15 jogadores, explicaçao porque o time da França chama XV de France. E assim, juntam-se o XV de Jau e o XV de Piracicaba, tao conhecidos pelo mundo inteiro!

Bem, meu principal interesse hoje nao é ver as pernocas dos jogadores e ver 15 homens de cada lado se estapeando para jogar uma bola para o outro e fazer pontos, como a foto que ilustra este post. Nao., sinceramente, gostaria de entender como e um jogo de rugby. Eca!

Primeiramente, tem-se a impressao que todos jogadores sairam diretamente do Museu de Historia Nacional, no setor de Pre-historia. Todos parecem o homem de neanderthal, atarracados, com cara de mau.

De


Responses

  1. do quase nada que sei da história do futebol, parece que o nosso maravilhoso futebol e o rugby foram a mesma coisa por um bom tempo, até que decidiram separar – voces jogam com os pés, voces jogam com as patas superiores.
    tentei (em vão) assistir o jogo frança e argentina. Parecia o futebol feminino na epoca da escola – todo-mundo-ao-mesmo-tempo-em-cima-da-bola-ou-de-quem-estiver-com-ela.
    Se o professor soubesse, estávamos era praticando outro esporte!

  2. Nat, adorei o “patas superiores” e a relaçao do Rugby com o futebol feminio na época sa escola! Realmente é isso mesmo, uma confusao, gente fazendo “montinho” em cima de gente, uma avacalhaçao… sem contar os gritos de guerra… talvez herança da fase pre-historica???

  3. oi!!! como está paris hj hein??? beijo!!!!

  4. Ei cd vc??? To sentindo falta dos teus posts!!
    Bjos

  5. O texto está pela metade.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: