Publicado por: Lucylle France | setembro 7, 2007

Sorria, voce tem parentes!

familia.jpg

Sei que ainda é cedo para falar em Natal, mas, outro dia lembrando das festas em familia, veio a inpiraçao para este artigo…

Porque a gente só percebe o drama que é família neste época… E VIVA A FAMÍLIA!!!

Penso que é uma data tao esperada, porque todos vão se reunir, por algumas horas você vai poder conversar com pessoas que não vê há séculos, vão trocar presentes, numa divertida brincadeira de amigo secreto, depois todos se sentarão a mesa e vão se deliciar com um cardapio pensado há meses…

Não, não é bem isso. A “família Doriana” não existe. Se você tem uma “família Doriana”, você é um dos poucos sortudos na face da Terra.

Porque família que é família tem confusão. Seja na hora de decidir onde vai ser a festa de Natal, quem vai cozinhar o que, divisão de despesas e até o limite de presente de amigo secreto.

Alguns personagens são típicos nessa época do ano, ao lado do Papai Noel, Rudolph a Rena do Nariz Vermelho e os duendes que trabalham arduamente para que Papai Noel possa viajar tranquilo com seu saco de presentes nas costas:

Quem manda sou eu: é aquela pessoa que diz onde vai ser, como vai ser o que vai ser comido. Bobear define a vestimenta de cada um da família. Pessoas assim geralmente são disfarçadas de mães, sogras .

Eu faria melhor: geralmente é a pessoa que vê que tudo esta perfeito e que acabou com o estoque de SANADOR da farmácia do bairro porque a dor de cotovelo é enorme. Geralmente encontra-se esta espécie sob a pele da sua cunhada, tia ou sogra.

O que tem para comer: é aquele familiar que não participa de nada, não traz nada e chega na hora morto de fome para fazer uma boquinha na sua ceia.

A acidentada: parente que se machuca, que a gota começa a aparecer ou que a coluna doí e a impossibilita de encostar a barriga no fogão.

Parente “sem noção”: Aquele parente que quando participa do amigo secreto sempre pede presente que extrapola o valor estipulado, pede presente absurdos e difíceis de encontrar. Aquela pessoa que sana seu apetite consumista as custas do bolso do infeliz que o sorteou.

Criança remelenta: são os pimpolhos que alegremente saltitam no seu novo apartamento e pulam de sapatos, do sofá para as poltronas, que por sinal são brancas. Correm por tudo, mexem em tudo, tirando tudo fora do lugar (e muitas vezes quebrando) e adoram dar descarga no banheiro, justamente nessa hora você fica atenta e torcendo se um deles não vai privada abaixo, mas lei de Murphy que é lei de Murphy, não são eles que entopem a privada, mas sim aquele potinho de porcelana que você comprou com tanto gosto, artesanalmente pintada a mao,  que combina com o azulejo do seu banheiro que esta parada no cano do seu prédio. Se você for sortuda, ela pode prejudicar o encanamento do prédio e pagar os prejuízos para seu vizinho de baixo.
 

Parente esponja : é aquele que bebe todas e mais uma. Depois começa a desenterrar brigas do passado e causa aquela confusão. No final, chora e abraça a todos dizendo que ama até o coco do seu cachorro. Geralmente seu marido terá que leva-lo para a casa ou você terá que acomoda-lo num canto porque o infeliz não tem condição de dirigir.

Estraga-festa: aquela prima, tia ou sogra que adora fazer um escândalo no meio do melhor da festa para estragar o ambiente.

Se você detectou um ou dois parentes seu nesta pequena lista de personagens Natalinos…

Sorria, você tem parentes!!!


Responses

  1. Eu detectei toooodosss aí..
    Jesus!
    =D

  2. O mais engraçado que eu, a mais nova da família sou aquela que manda em tudo. O povo briga tanto, que eu aumento a voz e decido por todos!!! hehehehehe

    Adorei seu blog


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: