Publicado por: Lucylle France | outubro 21, 2007

Escolas Francesas terao aulas de quarta-feira a partir de 2008

200144973-001.jpg Ao ler este titulo do meu artigo, voces estarao pensando: A Lucylle esta maluca! Todas as escolas tem aula de quarta-feira!

Nao, a França nao. Eles tem aulas durante a semana, menos de quarta-feira e em sabados alternados, para compensar a quarta-feira que nao tiveram aula. Entenderam? Nao? Nao se preocupem, pois é um misto que surpresa, e o famoso sentimento de  “isto é ilogico!”

E para ajudar a situaçao, gaderies, creches e todos serviços onde voce pode deixar seu bacuri também nao funcionam. A maçaroca esta formada!

Pais que trabalham durante a semana, nao tem onde deixar seus pimpolhos na quarta-feira porque eles nao tem aula. Entao, geralmente, eles também nao trabalham de quarta-feira. E super comum encontrarmos homens de quarta-feira fazendo compras nos supermercados com seus filhos, passeando nos parques e voce um desavisado sobre este assunto, como eu quando cheguei aqui, se pergunta : “Essa turma nao trabalha, nao?”.

Nao, de uma certa forma, eles nao trabalham. De quarta-feira. Porque nao tem aula nas escolas. Aaaaaah!

Entao, o que acontece é que pais que nao podem se dar ao luxo de enforcar a quarta-feira, lotam as agendas as crianças de atividades extra-curriculares para que os seus anjinhos fiquem ocupados e deem menos trabalho a baba que ficara encarregada de cuidar deles naquele dia.

Mas aparentemente o problema acabou. A partir de 2008, devido a uma nova medida do Governo Frances, em 2008 as escolas maternais e primarias terao aula de quarta-feira, e as aulas de sabado foram suprimidas. Ainda faltam perceber que as escolas de segundo grau também podem ter aula de quarta-feira. Mas, pelo andar da carruagem deste novo Governo, em breve elas estarao englobadas neste sistema.

Sim, precisou um presidente frances, filho de imigrantes, com uma mentalidade do Sec. XXI para colocar ordem na casa e fazer todo mundo trabalhar a semana inteira, como um pais normal!

 Quem achou que a mamata ia continuar com o atual governo Sarkozy, deve estar chorando pelos cantos da casa…


Responses

  1. Vixe Lucylle… Se fosse no Brasil seria o caos… rs Do jeito q o povo por aqui gosta de enforcar feriados, imagina que ficaria bem mais fácil inventar desculpas pra ñ trabalhar/levar filhos na escola nos outros dias… Beijooo…
    PS: O stress com a máquina de lavar acabou, né??? rs😉

  2. E depois Brasileiro que é preguiçoso e gosta de festa…
    E sua máquina de lavar?

  3. lucylle hoje já é dia 28 e nada de posts! Suas estórias são ótimas, menina!
    Beijos!

  4. qual é o motivo deles ñ irem ha aula na quarta?

    • Regra do governo frances, vai saber…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: