Publicado por: Lucylle France | outubro 30, 2007

A saga da Maquina de Lavar terminou?

200484085-001.jpgPois bem, lembram do problemao da maquina de lavar? Ai meus sais!

Muita gente escreveu para mim querendo saber se a historia teve um fim.

Olha, ela esta la no lugar dela funcionando. Mas Deus sabe até quando…

Lembram que o maridao ia até a loja resolver o problema do risco e do vazamento?

Chegou la, com todas as fotos que eu tirei provando o maldito risco, e as fotos da minha casa toda lavada. Prometeram mandar o técnico no sabado seguinte para resolver.

Chega o técnico em casa:

– Ah, madame, o vazamento aconteceu porque voce colocou sabao demais! Foi a espuma que entupiu tudo e vazou a agua!

Achei a explicaçao muito esquisita, mas pedi para ele olhar a maquina em minuncias. A minuncia dele dirou 15 minutos. E sumiu no mapa.

O risco? Ele trouxe um produto e limpou. Era uma tinta de caneta que nao saia com alcool, mas com um negocio que ele trouxe.

Feliz da vida, comecei a fazer limpeza em casa e decidi entao lavar os lençois de cama, ja estava terminando e os moveis que havia colocado no balcao iam voltar para dentro de casa e poderia estende-los sem problema na varanda (detesto limpar casa com movel no meio do caminho, o que da, eu coloco no balcao da varanda, assim limpo tranquila)!

Animada com minha maquina arrumadinha, limpinha, coloquei tudo dentro dela e tive o cuidado de diminuir a quantidade de sabao (vai que o técnico estava certo…) e voltei para o andar de baixo, para limpar embaixo da escada, quando sinto agua escorrendo pelas minhas costas… adivinhem??? Ela estava vazando mais do que antes!

 Corri desligar a maquina e gritei para o Murilo, que estava no balcao, trazendo as coisas para dentro de casa. Fulo da vida, ele passou no telefone e ele, que raramente vejo perder a paciencia, gritava com a atendente da Assitencia Técnica. Como a desprovida de cérebro nao nos atendia direito, pegamos todos os documentos, fechei a casa toda, e suja, calçando chinelos havaianas, fomos para a loja reclamar pessoalmente.

– Chama o responsavel pela loja que eu quero falar com ele – dispara o Murilo

– Sobre o que? responde a atendente

– Somente com o responsavel. E é bom ele vir logo, senao eu volto com a policia!

A atendente pega o telefone e chama o responsavel. Em minutos, chega uma tal de Alexandra que começa a nos tratar mal. Vejo um monte de clientes ao lado da gente e cutuco o Murilo, que entende a mensagem e começa a falar alto, criticando o atendimento, a assistencia técnica, a falta de respeito e a falta de educaçao dos funcionarios da loja. A tal da Alexandra arreia:

– Senhor, por gentileza, nos deixe seu telefone que eu vou falar com o Sr. Domenech sobre o seu caso e na segunda-feira pela manha um técnico vai na sua casa. Mas antes eu ligo para o senhor avisando a hora que ele vai até la.

Voltamos para a casa e eu ja estava aos prantos, esgotada…

Murilo nao se conforma, pega a mala de ferramentas e abre a maquina. Taram! Sabem o que aconteceu? Um  estupido esqueceu de colocar adequadamente o cano de entrada da agua, ele simplesmente, nao apertou um parafuso, a maquina encheu, e a agua escapou pelo buraco e molhou tudo la dentro… e nao ficou por ai. Quase todas as peças estavam mal instaladas ou mal parafusadas. E isto foi até altas horas de sabado e continuou por todo domingo.

Segunda-feira, quando saio da faculdade, ligo para o Murilo. Ja eram duas horas da tarde e meu celular nao havia nem dado sinal de vida:

– Alguém te ligou? perguntei

– Nao. Nem para voce?

– Nem sinal, respondi.

– Entao vai para a casa que eu vou ligar para a Assistencia Técnica.

Enquanto estava no trem, toca meu celular:

– Oi. Eles vao mandar um técnico as 17:00 horas. Estou saindo do trabalho agora e eu vou grudar nas costas desse imbecil.

Chega o técnico. O Sr. Manuel. Aqui na França o que mais tem é portugues. Ele fica horas examinando a maquina e dispara: a agua que vazou queimou a placa digital e vai demorar 10 dias para vir uma outra.Mas minha maquina podia ficar aqui em casa, pois o serviço era pequena (nem pensar, daqui minha maquina nao sai mais!)

Solto um “puta que pariu” fenomenal! Nao tem jeito.  E ele me avisa que no dia seguinte a loja me ligaria para marcar quando entregariam outra vez a maquina para empréstimo. Tudo bem, na terça nao tenho aula…

Passa a manha de terça-feira e nem sinal de alguém me ligar. As 16:00 horas ligo para a loja:

– Viu, é sobre a minha maquina…

– Ah, a gente esta sabendo. A gente entrega a maquina na sexta-feira de manha.

– Eu nao estou em casa. Passa a tarde, depois das 14:00 horas

– Tudo bem, madame. Mas na quinta-feira a gente liga para confirmar o horario para depois das 14:00 horas, assim a senhora nao fica esperando a toa.

– Oh, lala! pensei comigo! Até que enfim, existe uma vida inteligente naquela empresa!

Chega a quinta, greve da SNCF (aqui toda hora tem greve de todo mundo, nunca vi…).  Toca meu telefone

– Madame, é sobre a maquina de lavar. Vamos passar ai na sexta-feira de manha.

– Nao, eu nao estou aqui de manha. So estou a tarde.

– Mas nao da para entregar a tarde. Vai ser de manha. Au revoir!

E pumba! Desliga o telefone. FDP!!! E o pior é que eu ligava para a loja e ninguém atendia o telefone!

Depois, descubro que a greve se estenderia até sexta-feira, entao, nao insisti mais.

Chega sexta-feira, e com ela, a maldita maquina de empréstimo. Pego a ficha de entrega e vejo, em letras garrafais escrito :

IMPRETERIVELMENTE ENTREGAR NA SEXTA-FEIRA APOS AS 14:00 HORAS

Espera ai. Ta querendo me enlouquecer???

Pior! Lembram que ela nao precisava ser levada para a oficina? Segue :

PEGAR A MAQUINA DA CLIENTE E LEVAR PARA A OFICINA

Antes que os entregadores chegassem perto da minha maquina, me postei na frente dela, braços abertos, procurando protege-la:

– Nao, nao precisa levar. Eu falei com o técnico, ela vai ficar aqui em casa. Podem sair

E mais do que depressa, botei os dois para fora de casa, antes que eles conseguissem burlar meu esquema e sequestrar minha maquina,!

Emputecida, ligo para o tal do Domenech, diretor da Assitencia Técnica

– O Sr. Domenech esta?

– Sou eu? Quem fala?

– Sou a Lucylle, da maquina de lavar, a Ariston que faz um século que esta com problemas (a esta altura, meu sobrenome foi substituido pelo objeito que possuo e pela marca, preciso mudar meus documentos…)

– Ah, pois nao? Tudo bem?

– Tudo bem, uma porra! O senhor esta ao par do que esta acontecendo?

– Pois é, eu até enviei um técnico na segunda-feira para lhe atender, e tal… ta tudo bem?

– O cacete que voce mandou! Fomos eu e meu marido que ligamos! E o mesmo foi para trazerem a maquina, e o pior… e relatei sobre o horario da entrega

– Mas eu mandei alguém ligar para voces!

– Olha senhor, se o senhor colocar um bando de macacos para fazer o trabalho que sua equipe faz, eu te garanto que eles vao fazer melhor do que essa gente que voce chama de funcionario. No meu pais, as empresas trabalham com uma maxima: faça certo da primeira vez sempre, entao eu sugiro voces começarem a aprender com o Terceiro Mundo, que é melhor do que voces que se dizem Primeiro mundo… Primeiro Mundo, my ass!

E desliguei o telefone, enfurecida.

Hoje, depois de exatos 10 dias, veio outro técnico instalar a placa, o mesmo do sabao… Meu marido deixou um bilhete “ensinando” o que o técnico deveria fazer.  A maquina esta la, funcionando. Mas o barulho do rolamento, que havia desaparecido, reapareceu…


Responses

  1. Assim como voce, morro de saudades de muitas coisas do Brasil. Mas customer service no Brasil nao existe e pelo que eu estou vendo, na Franca alem de nao existir, o povo ainda eh mal educado e incompetente!!
    Tenho que admitir que estou mal-acostumada aqui nos EUA. Qualquer coisa que aconteca com garantia, eles te dao um outro produto totalmente novo e nem perguntam o porque.
    Meu marido comprou uma mala de viagem super cara, o ziper de uma das reparticoes de dentro quebrou, entao ele fez uma ligacao e eles mandaram pelo correio uma mala identica e nem quiseram a outra. Conclusao, ficamos com duas!
    O site runworld, que vende artigos esportivos tem uma politica de 60 dias total satisfacao garantida. Voce usa o tenis por 2 meses e se nao satisfeito, pode retornar e eles te reembolsam no cartao de credito.

  2. Tem Procon ai naum?

  3. Mon Dieu!!! Concordo com a Lady!!! Kd o PROCON???😐 É absurdo… Como diz o colunista Ancelmo Góis por aqui: “deve ser péssimo viver num lugar onde não se respeita o consumidor…” Beijooo…


Deixe uma resposta

Categorias

