Publicado por: Lucylle France | novembro 23, 2008

A Pasta de Acompanhamento de Gravidez

Para mim, nao se trata de escrever todo dia o que se passa durante a gravidez, guardar reportagens, etc.

Na verdade, esta idéia foi-me dada por uma amiga quando do nascimento do seu segundo filho. Quando ela chegou ao hospital, em pleno trabalho de parto, levou um tremendo susto ao saber que devido a uma pane no sistema de informatica, o hospital havia perdido todas as informaçoes sobre a primeira e a segunda gravidez.

Trata-se de uma pasta onde eu arquivo tudo que ocorre, no ponto de vista médico, durante a gravidez. Nela esta guardada todos exames feitos desde antes da gravidez (incluindo meu check-up quando pre-nupcial), os exames desde o inicio da gravidez, passando pelas receitas médicas, copias de documentos que serao necessarios para a internaçao.

E esta dica deu certo comigo.

Mesmo todos meus dados estando inseridos no sistema de computador do hospital, quando mudei de médico, a pastinha me foi util, principalmente porque no sistema apenas estavam alguns dados importantes dos exames feitos no Brasil, como tipagem sanguinea, etc, etc…

Entao, como funcionou para mim e funcionou para minha amiga, nao pude deixar de passar esta dica as futuras mamaes!!!!

Ah, so nao esqueçam de colocar a pastinha dentro da mala de maternidade!!!!


Deixe uma resposta

Categorias

