Publicado por: Lucylle France | novembro 24, 2008

A lista de Enxoval

Penei mas consegui. Pesquisei um monte de sites para chegar numa unica lista de enxoval, conversei com maes nos quatro cantos do mundo para ouvir as experiencias, afinal, como dizia meu pai, “a gente nao é socio do Bau da Felicidade” .

Como eu sou uma mae meio aqui, meio ai no Brasil, achei que se eu ficasse somente com uma lista do Brasil ou somente uma da França, minha vida ficaria incompleta.

Algumas coisas sao diferentes, algumas maternidades exigem coisas diferentes e com esta mexeçao toda nas listas, acabei achando que em ambas listas existem coisas interessantes, outras totalmente inuteis.

Mas o util & inutil vai depender de cada mae. Tem mulher se faltar determinado item na lista, é como o inicio do Apocalipse, outras, passaria muito bem sem elas, obrigada. No meu caso, é o esterilizador de mamadeiras.

Aqui existem tipos diferentes : a vapor, no microondas e jogando uma pastilha dentro do compartimento de esterilizaçao.

Dai, entra o jeito da mae: esterilizador a microondas ja esta fora da minha opçao, porque nao uso microondas.

Com pastilha, também ja eliminei das opçoes porque nao confio muito em coisa quimica, de repente o bebe é alergico e tal, entao resta o esterilizador a vapor.

Analisando friamente: qual é a diferença entre um esterilizador a vapor e a boa e velha agua fervendo num recipiente de vidro somente destinado a este fim? Para mim, nenhum. Volto ao meu jargao preferido (e do meu GO) : “Eu nao tinha isto quando nasci e nao cresci mais besta que os outros”.

Mas fiquei pensando “Lu, deixa de ser quadrada, entra no sec. XXI!”.

Mas comentando com uma amiga minha sobre este assunto, mae de um garotao lindo de dois anos de idade, fiquei super contente, porque nao me senti mais uma ET nesta historia: ela também adotou a boa e velha panela de vidro com agua fervente para esterilizadr as coisas do pimpolho…

Entao, o esterilizador fica de fora da lista de compras. E eu nao fico achando que vivo ainda no tempo da minha avo!

Quer dar uma olhada na lista e dar seu pitaco? fique a vontade!

enxoval-bebe-brfr1

 


Responses

  1. Eu, aqui do Brasil, também esterilizo na boa e velha panela.
    E também nunca tive microondas… Até ficar sozinha com a pimpolha e ela acordar aos berros no meio do meu almoço. Aí senti falta do microondas pra reesquentar a comida depois que a pimpolha deixava…
    Beijinhos!!!

  2. Já eu não sei o que seria de mim sem o esterilizador de mamadeiras!!! Quem inventou merece um prêmio! É bom para higienizar chupetas tbm. O microndas é uma mão na roda porque a temperatura da água pra fazer a mamadeira fica semrpe perfeita e é mais fácil de esfriar se passar do ponto. Já no fogão… Dei uma olhadinha na sua lista e, se me permite opinar, compre mais mamadeiras de 250ml e menos das de 150ml. Dois sutias de amamentação é pouco. Eu comprei 2, amamentei pouco tempo, mas o suficiente pra descobrir que deveria ter comprado mais um. As gazes são desnecessárias porque a regra agora é deixar o coto umbilicar ‘respirar’. Cicatriza mais rápido.
    Desculpe a enxurrada de palpites, mas eu eu gostaria de ter tido alguém pra me ajudar ness fase.
    um abraço,

  3. Meu esgoto nunca foi tão lavado com agua quente como na epoca que a Giovanna nasceu… e assim foi até o primeiro ano de vida dela…

    Ágora o micro ondas para mim é tudo de bom… pois eu programo os 45 segundos e tenho a temperatura que a Gi gosta… eu só fazia no fogão quando era mingau, ou algo parecido…

    beijos

  4. Oi Lucy.

    Meu sobrinho tem 2 anos e a mamadeira dele é esrelizada na água fervendo mesmo.

    Esses equipamentos modernos a gente nunca sabe se funcionam direito. Pelo menos a água você está vendo que realmente está fervendo.

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  5. panela!!! comprei uma panela linda de ágata e reservei para ferver as coisinhas tipo mamadeiras, bicos, chupetas, pinças…


Deixe uma resposta

Categorias

