Publicado por: Lucylle France | dezembro 9, 2008

Mamae perdida procura ajuda

Pronto, ja começou… adivinha se eu nao estou com um montao de duvidas para montar o enxoval da Julia???

Vamos la:

1. Camisetinhas: Na lista do enxoval consta 8 camisetas. No meu ponto de vista, eu acho este item inutil. Se eu ja comprei o body, tem macacao, calça com perninhas, para que a camiseta? Nao é  incomodo para a gente lidar com o bebe? Fico imaginando toda hora que a gente pega o bebe, a camiseta fica subindo, aquela maçaroca…

Compro ou nao como, minha gente???

2. Macacao: Na lista tem 8 macacoes, na lista da maternidade pedem 6. Pensei em comer uma duzia, para deixar um folego de trocas na gaveta para quando eu voltar do hospital.

Aqui na França se for parto normal a gente fica 5 dias internada, se for parto com cesarea, o castigo se estende a 6 dias de internaçao.

Ja disse para o maridao reservar uma vaga no hospicio da cidade, pq eu vou enlouquecer ficando tantos dias no hospital…rs…

Doze é muito ou pouco?

3. Cinta pos-parto: Na consulta de segunda-feira vou pedir a receita médica para o ginecologista. Aqui na França este item a gente so acha na farmacia, é bem mais cara, mas uma parte é reembolsada pela assistencia médica.

Me disseram para comprar um numero a menos das calcinhas que eu comprei para usar durante a gestaçao… é isto mesmo?

Se eu deixar o ginecologista decidir, estou perdida… as francesas nao tem costume de se preocupar com este item.

E as brasileiras que moram aqui, quando pergunto sobre este item, me dao a “adorada” resposta : “Sei la, mandei vir do Brasil”…

So uma brasileira, que conheço virtualmente me deu esta dica da receita médica para pedir parte do reembolso… mas porque ela é casada com frances e a familia dele deu esta dica, porque segue a regra de qualquer aparelho ortopédico.

O mesmo me disseram para as calcinhas que eu vou levar para a maternidade. Levar um numero menor do que estou usando hoje.

Bom, por enquanto é so pessoal!

Obrigada pela ajuda


Responses

  1. Vou te ajudar tá…

    eu não gosto de camisetinha… e muito menos pagão… eu só usava body… mas depois quando começa a creser as camisetinhas ficam legal… mas fica um conselho… compre as 6.. e deixa reservado, quem sabe vc gosta mais do que body… não sei os preços ai… mas aqui é bem baratinho (tipo 3 a 4 reais)… então vale a pena experimentar…

    Aqui nós ficamos 3 dias internados quando é cesarea… e a maternidade pedia 5 trocas de roupas… eu tinha muitos macacões… me dava uma folga para não ter que ficar lavando a todo momento… eu compraria alguns de RN e a maioria tamanho P. Se vc pensa em comprar fralda faz isso tbm… compra 1 pacote de RN e o restante P. eu acho 12 pouco sim…. compra uns 20 e ai vc fica tranquila…

    Sobre a cinta eu não usei, eu sou do tipo que não gosto nem de usar sutiã…. me lembro que eu estava toda dolorida por causa da cesarea e veio a enfermeira perguntar sobre a cinta… e ela praticamente me obrigou a usar o sutiã…hihihih mas a cinta ficou lá dentro da bolsa… vc pode usar aqueles modeladores tbm… faz um efeito legal… por aqui custa uma media de 30 a 50 reais… e calcinhas eu usei as que eu tinha em casa mesmo…. não vi diferença no pós parto….

    beijos e se vc desejar que eu te envie alguma coisa é só pedir…

    Claudia

  2. oiiiiiiii Lucylle…estava pesquisando sobre a Sobornne qdo cai aqui no seu blog, achei super legal e já adicionei nos meus favoritos…realmente qdo li seu post sobre a Sobornne pensei: “Nossa que chique!!!”, eu tb queria estudar na Sobornne…mas isso é coisa para o futuro… beijos e parabéns pelo blog e pela Júlia…!!!!!!!!!

  3. Bem aqui vou eu, mãe de três filhos…primeira dúvida: camisetinhas. não não e não. nos meus só usei os macacões q pra mim são ótimos. acho q 12 macacões é exagero. 10 é perfeito. eu sempre comprei um número acima por causa dos pezinhos. principalmente para eles ficarem confortáveis. aí tem camisinha de pagão? eu adorava especialmente as sem manga, para colocar por baixo dos macacões…quanto a cinta. sim sim sim! e, quer uma dica pré-histórica? minha avó no meu primeiro parto, comprou uma faixa de gaze e enfaixou a minha barriga. tipo, me enrolou nela à la múmia. achei muito estranho mas, nossa! é uma delícia pq vc sente a barriga firme e dps vc não fica barrigudinha….e não se esqueça da cinta! e, não esqueça tbm do soutien pelo amor de deus. quanto as minhas calcinhas, durante uns 40 dias usei aquelas calcinhas gigantes mas sinceramente não me lembro de ter usado número menor não. até mesmo pq vc estará com a cinta. compra seu número mesmo. espero ter ajudado… beijo grande!!!!

  4. Vim aqui te desejar um feliz Natal, com muita luz, muita paz e saude. Que Papai Noel traga todos os seus presentes, pois esse ano voce foi uma menina boazinha…kkkkk

    Um Ano Novo cheio de amor, paz, saude, esperanca e feh.

    Que Deus a abencoe cada vez mais!!!!

    Vou aparecer mais vezes esse ano ainda, mas eh pra garantir ja, ok?…kkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

  5. Oi Lucylle.

    Passei para lhe desejar um Feliz Natal !!!

    Bjs.
    Elvira

  6. Oi Lucille.

    Feliz 2009 !!!

    E o baby, como vai ???

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  7. As camisetinhas. Eu não gostava de usar…nos recen nascidos é ruim de colocar.Espera a baby estar maior. Eu achava que macacoes nunca eram demais, porque meus filhos nasceram no inicio do inverno, então era uma novela pra secar.Uns 12 devem ser suficientes. Não compra muitos tamano RN, porque os bebes crescem raapido demais. Nenhum dos meus usou este tamanho, pois nasceram bem compridinhos😉 Compre usn 2 apenas pra levar pra maternidade. Fraldas tb, tamanho RN é melhor até que caia o umbiguinho, depois usa tamanho P que tá ótimo. Cinta eu nunca usei e me arrependo, se vc puder ter , use!
    Eu usei minhas calcinhas de gravida durante a quarentena, mesmo porque tem a loquiação e vc vai se sentir mais confortável.Ainda mais se o sangramento for intenso e vc tiver que usar aqueles absorventes gigantes.
    Espero ter te ajudado.
    Bjs da Mãe dos Pingos de Gente

  8. E como vai a sua gravidez?

  9. escuta aq esta q esta na foto é vc ?????se for ñ paresse q tem esta idade vc ta linda


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: