Publicado por: Lucylle France | janeiro 8, 2009

Agora sou diplomada pela Sorbonne

Meu nome ta errado no diploma, mas eu to feliz!

Meu nome ta errado no diploma, mas eu to feliz!

Pois é, chegou meu diploma. Alias, ja chegou faz tempo, eu é que nao tive tempo de contar para voces.

Para quem ainda nao se “tocou”, Lucylle agora vai ser mamae e assim que abandonou o calvario de enfrentar uma faculdade francesa (garanto, paguei TODOS os meus pecados neste um ano, meu ingresso no céu esta garantido!), agora Lucylle esta as voltas em comprar fraldas, vestidinhos e se acostumar com as enfermeiras e médicos franceses, que também é outro capitulo a parte.

Cada dia que passo neste pais, tenho cada vez mais certeza que alguém quer me enlouquecer, mas ça va…

Bom, terminei o curso em Maio e em Junho engravidei. Fora de questao enfrentar o transporte publico, leia-se RER, num calor de mais de 40 C no inicio de uma gravidez, numa cidade entupida de gente grosseira e “cheirosinha” e turista perdido. No way, Jose…

Entao, descobri que eles poderiam mandar meu diploma pelo correio, se eu mandasse um envelope auto-endereçado e logico, selado, porque a Sorbonne é tao pobre que nao tem dinheiro para comprar um selo e colocar num envelope.

Foram exatos 4 meses de espera. Sim, 4 meses. Porque logico, para morrer de repente, eles levam 5 dias, entao…

Depois de varia ligaçoes, e-mails enviados cobrando meu diploma (afinal, paguei o curso que nao foi barato, paguei o envio do envelope para mandar o envelope, devidamente selado para eles mandarem meu diploma), chegou o tao sonhado, la na minha adolescencia, diploma de uma universidade de primeira ao nivel mundial.

E logico, veio errado. Haha!!! Era de se esperar. Acontece que depois que casei, continuei mantendo meu nome de solteira. E um dos motivos para que tomei esta decisao, além de nao ser muito fa do sobrenome do meu marido (que ele nao leia este post!!), era para nao atrasar a reemisao dos meus documentos brasileiros e nao dar confusao aqui nao exterior.

Tiro pela culatra. Foi o que mais me deu dor de cabeça. Apesar da França ter esta mesmissima lei, uma mulher casada pode manter o nome de solteira, aqui NINGUEM entende porque eu casei e tenho o mesmo nome de solteira.

Chegou ao cumulo de eu estar registrada no hospital onde faço pre-natal como mae solteira, acreditam??? Eu acredito, afinal, estou na França, pais onde voce da duas tartarugas para alguém tomar conta, uma morre, outra fica gravida e ainda voce é culpado por ter dado duas tartarugas para eles tomarem conta…

Bom, feliz da vida, abro o envelope e adivinhem?? Nao veio como Madame Lucylle fulana de tal, mas como Mademoiselle Lucylle fulana de tal.

Pensam que eu mandei de volta para refazer???? Nao. Deixa como esta.

Para que complicar quando a coisa ja esta simples. Deixa o diploma como Mademoiselle,  senao é capaz de ou o diploma nunca mais voltar ou ainda eles manterem o Mademoiselle e mudarem meu nome todo!!!


Deixe uma resposta

Categorias

