Publicado por: Lucylle France | fevereiro 5, 2009

O pais da Greve

greveDizem que quando voce abusa de uma coisa, ou ela enjoa ou ninguém mais da bola.

Imaginem uma criança birrenta, que reclama de tudo a toda hora. Chega uma hora que os pais nem dao mais bola para os filhos, nem sabem mais do que ela esta reclamando e se voce perguntar para a criança o porque do escarcéu, ela nao vai saber o porque , o que é a mesma resposta que “Porque estou acostumada”.

Pois bem, a França no meu entender é esta criança birrenta que reclama de tudo e de todos. Eles fazem tantas greves e manifestaçoes pelas ruas que se voce perguntar para un transeunte na rua o motivo de tal evento, dificilmente ele vai saber explicar.

Semana passada eles convocaram uma greve geral pelo pais. Todas as emissoras de Radio e TV comunicaram quais serviços iam funcionar, sobre transito, transporte publico, escolas, enfim… mas em nenhum momento alguém comentou o motivo de tal greve.

Esperei meu marido chegar do trabalho para matar minha curiosidade. Afinal, ele trabalha com alguns franceses e minha esperança é que algum individuo pudesse elucidar este mistério. Fique na mesma, porque ele também nao sabia e tampouco o pessoal do trabalho dele, porque ele também perguntou para um mundo de gente, pois assim como eu, a curiosidade dele estava aguçada.

Houve a tal greve. Logicamente, os numeros do sindicato eram diferentes do numero da policia. Alguns furaram a greve, enfim, a coisa aconteceu.

Aqui em casa a gente tem o costume de ter “hora da informaçao”, onde a gente roda todos os canais de TV e assiste ao telejornal, inclusive de outros paises europeus. E somente UMA emissora comentou o tal motivo da greve: represalia contra umas medidas do governo, sobre o relançamento da economia francesa.

Quais medidas? Amigo, voce esta pedindo demais. Ja foi o suficiente saber que era contra o governo, para que complicar sua vida e  a minha numa tarefa herculea como estas?

Deixa como esta. A greve aconteceu, quase ninguém deu bola, quem ficou em casa curtiu o dia com as crianças, dormiu até tarde, agindo como se nao houvesse uma crise financeira mundial e que todo mundo esta correndo o risco de perder o emprego.

E a vida continua por aqui. Até a proxima greve programada para este mes de fevereiro… parece regra menstrual: enche a paciencia, estraga alguns planos e acontece todo mes.


Responses

  1. Lu…
    esta chegando o grande momento…
    tenho uma amiga que esta de 35 semanas… tadinha, ela esta que não se aguenta…. parece que eu to me arrastando igual a ela… mas ela continua firme e forte… (tbm não tem muito o que fazer)

    beijos

    claudia

    • Oi Claudinha! Eu estou firme e forte, mexendo bastante, dirigindo para cima e para baixo. O dificil é dormir a noite, porque a Julia acabou organizando a Escola de Samba Unidos da Barriga da Mamae e cisma de marcar ensaio justamente durante a noite. Nao ha quem segure a menina, ela incorpora a Globeleza e samba que samba! To parecendo saco de pancadas, viro de um lado, levo chute, viro do outro, levo chute, viro de barriga para cima, ela aproveita o espaço e se esparrama! Mas quer saber? Tudo isto é uma delicia!!!!

  2. Lu..

    Minha amiga que é da mesma epoca que vc esta ganhando bebê hoje…

    venha dar noticias…
    beijos

    • Claudinha, estou firme e forte e a Julia esta quietinha por aqui. Fiquei tranquila, maridao esta com teu e-mail e assim que a Julia nascer, vc vai receber a primeira fotinho dela, minha amiga!!!

      Mande um beijao para sua amiga e diga que desejo que o bebe seja muito, mas muito bem-vindo e que seja abençoado!!!

  3. Olá Lucylle!!! Há tempos não passo por aqui… Como está??? Julia já nasceu??? Tb vou ser mamãe, acredita??? De um meninão, o Pedro!!! Estou feliz d+!!! Espero q esteja bem, com a sua princesa nos braços!!! Um beijãooo…🙂

  4. ola lucile,
    acompanho seu blog ha algum tempo e adoro!
    moro na suiça ha 1 ano e acabo de
    descobrir que estou gravida… seus post ja me ajudara,m bastante e estao me ajudando…
    bjs dani

  5. Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo, mas gostei muito de tudo que eu li!Continue nos contando como é a vida aí em Paris!
    Beijos, Aline!

  6. Adriana, no Orkut tem uma comunidade chamada Mamaes Brasileiras na Franca e 99;9 por cento sao casadas com franceses. Boa sorte


Deixe uma resposta

Categorias

